Não faço amigos no trabalho.

“Não estamos aqui para sermos amigos mas para trabalhar e entregar”.

Já ouviu isso? Eu discordo radicalmente dessa frase. O mundo corporativo é vivo e não depende de uma única pessoa. Portanto as empresas sempre sobreviverão aos profissionais.

Sempre haverá alguém para te substituir. Pior ou melhor. A roda não vai parar de girar.

Portanto o que fica são as relações humanas.

Fiz grandes amigos no trabalho. Amigos de vida. Pessoas que admiro, pessoas que convivi bem e também pessoas que não quero nunca mais cruzar na frente.

Os objetivos, metas e obrigações do trabalho não podem se confundir com as relações de respeito, empatia, admiração e, porque não, de amizade. muitas vezes até de amor. Conheço casais super legais e que se formaram no ambiente do trabalho.

Pessoas são o que realmente importa. Não esqueça disso. Por mais que seu trabalho seja duro, estressante ou cheio de pressão seja respeitoso, humano e empático com seu companheiro de trabalho. A vida é diversa e muito maior. Independente do seu cargo, sua profissão ou função.

—————————————-

Um amigo me disse uma vez que o trabalho é igual a penitenciária: nunca sabe exatamente o que a pessoa do seu lado é capaz.

No meu livro O Jovem Aprendiz o personagem Lucas passa a conviver com pessoas que nuca teria contato se não estivesse naquela empresa.

Vale a pena ler as provações, problemas e superações que Lucas passou em sua jornada. Sua proximidade com Lia e sua relação com seu chefe. Abaixo você encontra o link para o site do livro.

Related Posts

2 thoughts on “Não faço amigos no trabalho.

  1. Heribert, concordo com voce. Em geral, passamos mais tempo no trabalho do que em casa. Portanto, se nao tivermos um ambiente saudavel e amigavel torna-se insustentável este periodo profissional. Tenho exemplo de uma amiga que me disse, logo no inicio: “nao vim aqui para fazer amigos”. Bem, atuamos juntos por anos, e quando ela foi mudar de empresa ela havia mudado e estava triste. Então eu a lembrei desta frase ao qual ela pediu desculpas. Entretanto, vale ressaltar que a cultura da liderança deva favorecer o ambiente amigavel.

  2. É isso mesmo, meu querido amigo Heribert.. nós somos a prova de que podemos sim, fazer amigos no ambiente de trabalho !
    Isso nos faz crescer, pessoalmente e profissionalmente, pois a troca de conhecimentos e experiências é muito mais rica quando temos um ambiente amistoso e amigável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *