— Veja Olívia — ele respirou fundo e cruzou os braços ollhando para ela — não é meu papel destruir seus sonhos ou seu trabalho. Mas também não sou coach ou Psicologo. Sou um homem técnico e aqui quero conversar com uma pessoa Técnica que fez um excelente trabalho. Tão bom que foi adquirido, ganhou relevância internacional e agora precisa ser melhorado. Meu conselho para você agora, se é que você aceita conselhos de um desconhecido, é para abrir a mente. Não se feche em seu mundo e entenda que tem muitas coisas para fazer. Você é jovem. Qual sua idade? “Droga vou ter que falar”.

 — eh… dezenove— ela respondeu com a voz falhando — dezenove anos — Ele deu o segundo sorriso. Ela achou que ele estava zombando dela — mas isso não significa que sou inexperiente — ela completou de forma segura e defensiva.

Ele olhou para baixo quase sem paciência e olhou para o notebook buscando uma inspiração.

— Olívia como te disse você é jovem e tem um talento de poucos. Está claro o valor. Portanto coloque em sua cabeça que agora você não é mais uma amazona solitária. Agora você está em uma companhia e terá ajuda de várias tecnologias, bibliotecas e muitas outras oportunidades de crescimento. Não te coloques na defensiva nem julgue que estou aqui para te ensinar. Não sou maestro nem tenho vocação para este. É meu papel fazer mais com o melhor que você fez até agora. Teu jogo agora é outro. Não está mais em um campeonato local ou amador. Está com uma barra mais alta. Está exposta a outros olhos e outras mentes. Mentes mais ácidas, mais capazes. Se não te evoluir será engolida. Você tem que se preparar para enfrentar desafios de outros níveis. Embates profissionais e de alto nível. Nesse ponto eu te pergunto como técnico: você está disposta a ir a diante? Está disposta a ser desafiada e enfrentar o questionamento e a contraprova? Se sim continuamos. Se não pode pegar suas coisas e voltar para sua casa.

Pablo levantou e foi em direção a porta.

— Ei… espera — disse ela rápido.

— Veja Olívia, quem tem que decidir o que quer é você e não eu. Se você chegou até aqui é porque tem valor e talento. Se não está disposta a enfrentar essas provas eu te entendo e não vejo problema. Como dizem os brasileiro vida que segue. Você tem que saber o que quer.

Ele olhou para a porta e olhou de novo para ela.

— Vou buscar um café. Se quiser pensar e desistir é seu direito. Só não podemos perder seu tempo nem o meu — ele colocou a mão na maçaneta e abriu a portal.

Rapidamente sem pensar Olívia levantou e disse para ele:

— Eu também quero café. Sem açúcar. E água também. Posso ir com você? Dessa vez Pablo sorriu mostrando os dentes parecendo mais satisfeito com a reação dela.

— Até com leite, se você gostar.

— Detesto café com leite.

— Eu também — disse ele fazendo cara de desgosto

— venha, vamos juntos buscar.

Ela sorriu de volta e rapidamente deu a volta na mesa para acompanhar o seu novo mentor, mesmo ele não se colocando nesse papel. Ela não perderia essa oportunidade por nada.

 
 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *